Três grandes comunicadores de Mossoró serão agraciados na Assembleia Universitária dos 46 anos da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), com a Medalha da Abolição: Francisco Canindé Queiroz e Silva, Milton Marques de Medeiros e Francisco Rútilo Coelho de Figueiredo.

A Medalha da Abolição será entregue no próximo dia 28, às 19h, no Teatro Dix-huit Rosado, durante a Assembleia Universitária, que comemora o aniversário de 46 anos da UERN. Esse ano o tema escolhido é “Liberdade pela Informação”.

A Lei Municipal no 20/68, de 28 de setembro de 1968, que transformou a Fundação para o Desenvolvimento da Ciência e da Técnica – FUNCITEC em Fundação Universidade Regional do Rio Grande do Norte, institui, em seu Artigo 15, a Medalha da Abolição, que é conferida a pessoas que tenham prestado relevantes serviços de interesse comunitário, cultural e científico, cabendo à UERN organizar e presidir a Comissão Permanente da Medalha da Abolição, responsável pelos atos relativos à concessão da Comenda, que é a mais honrosa honraria concedida, conjuntamente, pela Prefeitura Municipal de Mossoró e pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte, anualmente, a três homenageados.

A Comissão que escolheu os agraciados foi composta pelo Reitor Pedro Fernandes Ribeiro Neto e os membros: Fernando Diniz Rocha, Nelson Lucas Pires Júnior, Nilson Brasil Leite, Olismar de Medeiros Lima, Francisco Rubens Coelho de Figueiredo e Wilson Bezerra de Moura.