CRCRN inaugura nova delegacia na noite de hoje.

 

A presidência do CRCRN instala oficialmente na noite de hoje 7, a Delegacia Regional na cidade de Angicos. A solenidade acontece na Câmara Municipal, a partir das 19h, momento que também ficará marcado pela posse do profissional contábil Agecy Anaximandro da Cunha Pessoa na função de delegado.

presidente do Conselho Regional de Contabilidade do RN, João Gregório Júnior, destacou que a motivação principal para a criação foi facilitar o acesso ao CRCRN. “Tive essa iniciativa porque sei das dificuldades que os profissionais das cidades de Pedro Avelino e Santana dos Matos, por exemplo, tem para tirar dúvidas sobre procedimentos diversos do CRCRN. Atualmente, essas cidades ficam vinculadas à Assú, que fica relativamente distante”, colocou.

Já está definido que oito cidades ficarão vinculadas à nova delegacia: Angicos, Afonso Bezerra, Caiçara do Rio dos Ventos, Fernando Pedroza, Lajes, Pedra Preta, Pedro Avelino e Santana dos Matos, abraçando cerca de 50 profissionais. “A delegacia de Angicos já existiu, mas foi extinta na década passada. Fizemos apenas reparar um equívoco. A escolha de Agecy Anaximandro recaiu pela competência dele, o que o gabaritou para atualmente já exercer a função de Representante Municipal do CRCRN na cidade”, explicou Gregório Júnior. A Resolução que trata do tema foi aprovada na primeira plenária do ano e a inauguração estava inicialmente marcada para maio deste ano. Entretanto, ocorreu o adiamento em virtude do falecimento de Manuel Gilberto da Cunha, que inclusive será homenageado na próxima sexta-feira. Atualmente, o CRCRN tem dez delegacias, distribuídas nas cidades de Assú, Caicó, Currais Novos, João câmara, Macau, Mossoró, Nova Cruz, Parnamirim, Patú e Pau dos Ferros.

Fonte: Assessoria