Está chegando o dia do Casamento Coletivo 2014. Nesta segunda-feira, 17, mais de 100 casais que deram entrada no pedido do benefício participam da união civil, com cerimônia a partir das 17h, no Teatro Municipal Dix-huit Rosado. O evento é uma realização da Prefeitura Municipal de Mossoró, através da Secretaria do Desenvolvimento Social e Juventude.

“É uma grande satisfação para todos nós que fazemos a secretaria poder oportunizar um momento tão especial para esses casais que pediram o benefício. O casamento é um acontecimento que muitos deles esperam há bastante tempo, e com a cerimônia que nós organizamos o sonho do matrimônio se torna realidade”, comemorou a secretária Amélia Ciarlini, titular do Desenvolvimento Social e Juventude.

“Tivemos uma procura muito boa durante o período de inscrições”, destacou Eliene Ciarlini, diretora da Unidade de Documentação Cidadã, que mandou um recado aos casais: “A cerimônia está marcada para as cinco horas da tarde, mas pedimos para que os casais cheguem ao local às três e meia, junto com as testemunhas, para que assinem os papéis e evitem atraso na cerimônia”, concluiu.

Em 2014, o casamento coletivo está sendo realizado em apenas uma etapa e não em duas, como nas edições anteriores. A redução foi motivada pela transição política na cidade, com mudança administrativa no primeiro semestre deste ano.

Para a realização do evento, a Prefeitura Municipal, através da Secretaria do Desenvolvimento Social e Juventude, tem as parcerias do 2º e 4º Ofícios da Comarca de Mossoró. Outras dúvidas podem ser tiradas pelo telefone (84) 3315-4997.

RELIGIOSO – O casamento religioso evangélico com efeito civil acontecerá no Templo Sede da Assembleia de Deus, no dia 27 de novembro, também às 17h. A demanda do casamento religioso católico com efeito civil foi toda encaminhada para os bairros, tendo em vista que este serviço já é oferecido ao longo do ano nas igreja

Fonte: Assessoria