“Mossoró com alegria, saúda Santa Luzia”. É com essa tradicional saudação dos fieis católicos que será realizado a 8º Cavalgada de Santa Luzia, neste domingo, 30. O evento faz parte da programação dos festejos da padroeira de Mossoró e está com concentração programada para às 7h na sede do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA). O roteiro segue até a Capela de São Pedro (Conjunto Liberdade), onde os participantes irão pedir chuvas no inverno à virgem de Siracusa.

Para o evento, a Secretaria Municipal de Agricultura e dos Recursos Hídricos (SEMARH) disponibilizará a Clínica Móvel Veterinária, com a presença de uma equipe técnica constituída por médico veterinário e mais um assistente. Para o secretário municipal da Semarh, Rondinelli Carlos, é uma oportunidade de as famílias mossoroenses interagirem com o segmento rural e partilharem de um momento de fé e devoção.

A taxa de participação na cavalgada é de R$ 15,00 e o participante receberá uma camisa e uma senha para a feijoada que será realizada após a Missa do Vaqueiro, na Capela de São Pedro. A inscrição pode ser realizada na hora ou com os membros organizadores da Festa de Santa Luzia 2014.