O Projeto Viva Rio Branco, executado pela Secretaria de Esporte e Lazer, teve um crescimento significativo em 2014. Além da consolidação, o projeto teve um grande aumento no número de modalidades e de pessoas praticando exercícios físicos.

Entre as novidades do projeto está a inclusão das atividades no largo do Ginásio Pedro Ciarlini. Nas segundas, quartas e sextas, das 6h às 7h, são ofertadas aulas de zumba para toda população mossoroense. O projeto Viva Rio Branco é oferecido diariamente com a exceção do sábado.

Aos domingos, dia de maior movimento e público do projeto, o Viva Rio Branco dispõe mais de dez modalidades, entre elas estão: caminhada, corrida de rua, ciclismo, patins, skate, work out, longboard, vôlei, basquete, futsal, slackline, tênis, capoeira, jump e zumba.

Uma das modalidades implantadas este ano foi o Muay Thai. As aulas dessa conhecida arte marcial são ministradas aos domingos, na Avenida Rio Branco, no mesmo espaço onde acontecem as aulas de jump e zumba. Cada domingo, o projeto reúne mais de duas mil pessoas. Além de ser um espaço para atividades físicas, o Corredor Cultural serve para lazer entre a família e de ponto turístico para visitantes.

Aproximação dos atletas com a Prefeitura

 

Outro benefício da Secretaria de Esporte e Lazer foi a aproximação dos atletas com a Prefeitura Municipal. Através dessa aproximação, alguns atletas de modalidades menos populares conseguiram apoio para participar de competições em outras cidades.

Equipes de Futsal, Basquete e Vôlei foram beneficiados com essa aproximação. O futsal feminino é um exemplo, o time disputa competições em várias cidades do Estado e já campeã em diversos torneios. A equipe recebe o apoio da Prefeitura com a disponibilidade da quadra da Praça de Esportes, as segundas, quartas e sextas, como recebe ajuda no transporte.

Além dos esportes coletivos, os individuais também foram contemplados. Atletas de karatê, Taekwondo, xadrez e capoeira são apoiados pela Secretaria de Esportes. O número de atletas de Karatê e Taekwondo do Projeto Craque do Futuro praticamente dobrou este ano. A Academia de Musculação do ginásio também passou por melhorias.

Fonte: Assessoria