Empolgado pela vitória na estreia do WSOF e pelos treinos fortes que tem feito nos Estados Unidos, o lutador potiguar Ronny Markes espera confirmar a boa fase na carreira nesta sexta-feira (19), quando luta pelo cinturão do “Invictos”, evento que reúne lutadores dos maiores eventos de MMA do mundo e realizado na cidade do Porto, em Portugal.

“Será uma grande luta e espero conseguir uma vitória expressiva contra o francês Malik Merad, do Bellator. É um adversário duro, mas são pessoas assim, de nome, que gosto de enfrentar”, afirmou Ronny, que fará sua segunda luta seguida na categoria meio-pesado, até 93 quilos.

Ex-lutador do UFC, Ronny Markes ainda integra o quadro do WSOF, mas foi liberado para essa luta em Portugal, assim como Malik Merad. “Voltaria a lutar em dezembro pelo WSOF, mas acabei ficando sem oponente e só lutaria novamente no próximo ano. Contudo, estou treinando bem e me sinto motivado para voltar a lutar o quanto antes. Apareceu essa oportunidade em Portugal e o WSOF me liberou. Fiquei muito feliz porque é a chance de voltar a lutar por um cinturão e ser novamente campeão”, afirmou Ronny Markes.

Lutador do meio-pesado quando lutava no Brasil, Ronny chegou a integrar a categoria médio (até 84 quilos) do UFC, mas revela agora que está feliz em voltar ao limite de 93 quilos, onde se sente “mais forte”. “Estou me sentindo bem nessa categoria e acho que poderei me apresentar melhor nesse peso. Fico mais confiante e com mais energia”, acrescentou Ronny.