Secretaria realiza recolhimento de podas

A Secretaria de Serviços Urbanos realiza diariamente o recolhimento de podas de árvores. A equipe com seis garis, cinco caminhões e uma caçamba com triturador, percorrem diferentes bairros da cidade fazendo o procedimento, o que evita a proliferação de insetos e sujeira pelas vias.

Nesta semana, a secretaria realizou cerca de 230 recolhimentos. Devido o período chuvoso, populares executam com mais frequência o serviço de poda para evitar a queda das árvores, que pode ocasionar acidentes e danos materiais. Fora deste período, há uma queda entre 15 e 20%, na realização de recolhimento, devido à diminuição na demanda.

A secretaria disponibiliza vários telefones para contato, para agilizar o serviço. Os moradores da região leste, que abrange bairros como Alto de São Manoel, Vingt Rosado e Alameda dos Cajueiros, dentre outros podem ligar para o 3315-5065 ou 3315-5062. Já a população que reside nas Abolições e no Redenção, devem entrar em contato com a Secretaria através do 3315-5030. Enquanto os moradores do Santo Antônio, da Nova Betânia, do Belo Horizonte, podem solicitar o serviço pelo 3315-5000.

A solicitação pode ser atendida em um prazo de até quatro dias. São sempre priorizados as principais vias da cidade para evitar problemas no trânsito e outros incidentes.