Há um ano no comando do diretório municipal do Partido dos Trabalhadores em Mossoró, o presidente, prof. Gilberto Diógenes, tem avaliado como bastante positiva as iniciativas e conquistas alcançadas pela atual diretoria nesse período.

Gilberto Diógenes acredita que essa gestão ficará na história do partido em Mossoró, que prestes a completar 35 anos de fundação no município. “Nunca o partido havia chegado ao governo municipal em outras gestões, seja através de candidaturas próprias ou coligado com outras legendas e nós conseguimos esse feito nas eleições municipais de 2014”.

Gilberto também destaca a grande importância que o diretório municipal teve nas eleições para o governo em outubro passado, elegendo as candidaturas majoritárias da coligação feita com o PT no estado além de reeleger a presidenta Dilma Rousseff. Trabalhando com a Mobilização e o envolvimento das bases e da juventude dentro do partido.

Desafios

Tanto no Brasil como no estado e em nível local, o partido trabalha a formação de uma frente de esquerda com alguns partidos como PSOL, PCdoB, PSTU além de movimentos sócias, pastorais, sindicatos e MST que devem discutir assuntos de ampla magnitude como a reforma política, a regulamentação da mídia além de outros a temas de interesses macro dando sustentação e apoio ao governo federal para que faça as mudanças necessárias no país.

Essas iniciativas vão de encontro são sinalizadores das dificuldades que o governo espera enfrentar com o novo congresso recém-eleito por este apresentar um perfil mais conservador em relação à antiga legislatura.

Aniversário

Segundo o presidente Gilberto Diógenes, no próximo dia 10 de fevereiro por ocasião das comemorações do aniversário do partido, uma extensa programação será realizada pelo partido. Na programação terá a realização de palestras, cursos de formação política para os novos filiados, além de um jantar com os seus membros.

Fonte: Assessoria