Edição 2015 do FACINE acontece este mês

A Faculdade de Enfermagem Nova Esperança – FACENE de Mossoró realizará nesta sexta-feira a edição 2015 do FACINE, um projeto que abre espaço para o debate e a reflexão em torno das produções do cinema. Uma maneira de agregar valor e desenvolver o senso crítico e estético dos alunos.

Nesta edição o filme “o Lado Bom da Vida”, do escritor David Ressell – uma adaptação do romance escrito por Matthew Quick, estará em discussão, a qual será mediada pela escritora Fátima Feitosa.

O projeto FACINE está a mais de 5 anos no calendário de atividades da instituição, os filmes são selecionados pela afinidade por questões relacionados a saúde, através de uma interação entre alunos e professores, onde a cada sessão um convidado age como mediador, discutindo questões relacionadas ao filme.

Um projeto criado com o intuito de envolver os alunos em uma atividade mais humanizada e socializada, uma vez que as atividades acadêmicas são direcionadas ao tratamento de patologias e questões práticas da área da saúde.
 Facene
Av. Presidentre Dutra, 701
Alto de São Manoel- Mossoró/RN
Fone: (84) 3312-0143