O Dia Internacional da Mulher, comemorado no último domingo, 8, foi o mote para dezoito poetisas mossoroenses apresentarem seus trabalhos autorais. Intitulado “Varal das mulheres: todas as vidas dentro de mim”, o recital foi composto para apresentar a luta do sexo feminino  e as suas conquistas na sociedade.

Encenado no Corredor Cultural Gonzaga Chimbinho, o espetáculo foi concebido somente por mulheres. Com direção-geral de Joriana Pontes; dramaturgia de Camilla Paula e Joriana Pontes; e a colaboração de Lenilda Souza, Joana D´arque e Maisy, o recital foi composto por música, poesias e poemas que expressaram os desejos e anseios das mulheres.

Para a secretária municipal da Cultura, Isolda Dantas, o dia da mulher é um dia de luta. “O dia da mulher é todo o dia. E essa apresentação irá perpassar por algumas questões que precisam ser debatidas na sociedade. É um dia internacionalmente histórico”, disse Isolda Dantas.

O recital contou também com o apoio e a participação de poetisas da Academia Feminina de Letras e Artes de Mossoró (AFLAM) e da Batucada Feminista de Mossoró. Na oportunidade, foi iniciada a comemoração do Dia da Poesia, celebrado no dia 14 de março.