TAM e Casa da Ribeira abrem as portas para o Encontro Internacional de Dança Contemporânea 2015 nessa quinta-feira.

 

Espetáculo, intervenção e cultura são as pedidas para essa quinta-feira (7). O Encontro Internacional de Dança Contemporânea 2015 segue até o dia 9 de maio e oferece à população e ao público segmentado uma programação variada e gratuita. Para amanhã, serão usados os palcos da Casa da Ribeira e do Teatro Alberto Maranhão, com espetáculos de companhias potiguares.

Na sessão das 19h, a Mostra Potiguar de Dança apresenta na Casa da Ribeira, o espetáculo “Entre o Choro e o Controle” da companhia Sociedade T. Contemplada com o Prêmio Funarte de Dança Klauss Vianna 2013, a obra coreográfica aborda o tema da efemeridade através da exploração de interações, imagens e memórias. As investigações sobre os movimentos e os discursos da cena partem de metáforas dos próprios atuantes envolvendo suas crises, sua violência, seu narcisismo, seu crescimento, suas vozes e seus sonhos.

Já a partir das 20h, o Teatro Alberto Maranhão também abre as portas para dar continuidade a Mostra Potiguar de Dança com uma intervenção cultural do grupo Passurbano com o Boombox, uma geração de artistas de danças urbanas embalados na cultura do hip hop, além das apresentações do Balé da Cidade do Natal e os espetáculos “Você Precisa me Amar”, “Sobre Ausência”, “No Caminho de Casa”, “Recomeço” e “Quando Eu Voltar Serei a Mesma”.

Temas como dor, medo, amor, alguém, presença, ausência, encontros e desencontros, caminhos, recomeço e o ‘eu’, fazem parte do enlace das histórias coreografadas nos espetáculos que serão apresentados nessa quinta-feira. Para mais informações, acesse www.encontrodedanca.com.