Limpeza pública na região da Praça da Convivência será reforçada

O serviço de limpeza pública ao longo da Praça da Convivência, que fica na avenida Rio Branco, no Corredor Cultural de Mossoró, será reforçado pela Prefeitura Municipal de Mossoró. A confirmação foi dada hoje (10) ao vereador Lucélio Guilherme (PTB) pelo secretário municipal de Serviços Urbanos de Mossoró, Carlos Clay da Silva. O parlamentar havia indicado a necessidade de uma intensificação do trabalho de limpeza no local. Moradores, comerciantes e frequentadores da Praça da Convivência procuraram Lucélio para reclamar do acúmulo de lixo verificado na área.

Lucélio esteve reunido na manhã de hoje com o secretário Carlos Clay, apontando a necessidade do reforço no serviço de limpeza pública na área da Praça da Convivência. “Mostramos ao secretário as queixas de algumas pessoas que nos procuraram para pedir ajuda e ele prontamente nos atendeu, garantindo que o pedido será atendido, evitando o acúmulo de lixo e os outros problemas que essa situação pode acarretar, como o mau cheiro e até mesmo o risco de doenças”, destaca Lucélio, confiante de que o problema da limpeza urbana será resolvido já nos próximos dias.

ÁREA IMPORTANTE

A Praça da Convivência é um dos principais pontos turísticos da cidade, juntamente com outros atrativos, como o Memorial da Resistência, que fica logo ao lado. A praça é composta por inúmeros estabelecimentos comerciais, como restaurantes, bares e lanchonetes. Ela fica situada bem no “coração” do Corredor Cultural de Mossoró, que é composto por espaços diversificados, com a Praça dos Esportes, Teatro Municipal Dix-Huit Rosado, Estação das Artes Eliseu Ventania, etc. Diante de tamanha relevância sócio-cultural, a área precisa ser mantida sempre limpa.

Fonte: Assessoria