Viaduto dos Abolições é liberado…

Após solicitação do prefeito Francisco José Júnior, o viaduto II do Complexo Viário, ligando os bairros Abolições, está liberado para o tráfego, tanto na parte inferior, quanto superior da estrutura, melhorando significativamente o trânsito no local. A parceria entre a Prefeitura de Mossoró e o Governo do Rio Grande do Norte se mostra cada vez mais fortalecida, proporcionando inúmeros benefícios para a população.

“O governador Robinson Faria tem demonstrado uma atenção especial com as demandas de Mossoró, atendendo nossas solicitações, como é o caso do recapeamento das vias de acesso aos viadutos, e agora a liberação do tráfego no viaduto II do Complexo Viário da Abolição. Os moradores dessa região da cidade há tempos esperavam por esse benefício, que agora se concretiza, dando fluidez ao trânsito e facilitando o acesso aos Abolições”, destacou o prefeito Francisco José Júnior.

A estrutura também está recebendo iluminação, melhoria que já foi implantada pelo Município, no viaduto I, de acesso ao Santa Delmira, durante o projeto “Meu Bairro Melhor”, idealizado pelo prefeito Francisco José Júnior. “A iluminação nos viadutos não estava prevista no projeto inicial, mas é uma reivindicação constante da população, que está sendo atendida pelo Governo do RN no viaduto dos Abolições, e foi realizada no do Santa Delmira pela Prefeitura, garantindo segurança para os condutores”, reforça o chefe do Executivo local.

A construção do Complexo Viário da Abolição é realizada através de convênio entre o Governo Federal e o Governo Estadual, como parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). A Secretaria de Infraestrutura do Rio Grande do Norte é a responsável pela fiscalização dos serviços de engenharia. O investimento total inicial da obra era de R$ 72.344.566,98, cabendo ao Estado a contrapartida de R$ 7.234.456,70.