Nova Arena agrada quadrilheiros e populares.

Nesta edição do Mossoró Cidade Junina, a Arena Deodete Dias mudou para novo endereço. O espaço que recebe quadrilhas de várias cidades do Estado funciona neste ano no Ginásio Pedro Ciarlini. O ambiente, com ampla estrutura, acomoda cerca de 600 pessoas. Além disso, o conforto para a plateia e para os quadrilheiros é bem maior. “As arquibancadas são mais confortáveis que na antiga arena e mais seguras, não corremos riscos”, disse José Ítalo, quadrilheiro.

Outro ponto destacado é a segurança do local, um efetivo de segurança fica todas as noites no ginásio. Segundo Aldenora Rocha, coordenadora da Arena, as pessoas ficam mais à vontade e mais seguras.A mudança mais que agradou. Para Aldeciano Silva, puxador de quadrilha, o novo espaço é bem melhor para apresentação e também por disponibilizar um lugar para se arrumar. “Na antiga arena, os participantes tinham que terminar a troca de roupa no meio da rua, o que era também perigoso”, enfatiza.

Dentre tantos pontos positivos o que não se pode deixar de citar é a economia feita. Segundo Isolda Dantas, secretária da Cultura, além de gerar economia de estrutura, o espaço possibilita um maior conforto e segurança para o público e quadrilheiros. “O público dispõe de maior comodidade e os quadrilheiros têm mais espaço para as apresentações e para toda a produção. Percebemos que em diversos eventos juninos pelo Nordeste, os Festivais de Quadrilhas acontecem em ginásios. Resolvemos apostar nessa ideia e temos obtido bons resultados”, declarou a secretária.