Festival de Arte resgatará a importância da Luz para a humanidade

A arte, ou expressão artística, é um dos maiores instrumentos de avaliação que o educador pode contar. Através dela, pode-se avaliar o grau de desenvolvimento mental, as predisposições, os sentimentos, além de estrutura a capacidade criadora, o desenvolvimento do raciocínio, imaginação, percepção e domínio motor das crianças e adolescentes.Trabalhar a arte nas diferentes linguagens é um dos grandes desafios da Proposta Pedagógica do Colégio Pequeno Príncipe, que está sempre buscando novas oportunidades para o aluno expressar sua criatividade, ao passo que conhece e valoriza a cultura artística acumulada pela humanidade, expressada nos diferentes estilos e períodos da nossa história.

 

Para tanto, o Colégio estará realizando o Festival Arte e Criatividade no dia 08 de agosto, no Teatro Municipal Dix-Huit Rosado, às 19h e terá como tema “A luz do conhecimento: um mundo de descobertas”. Um resgate histórico da importância da luz para a humanidade, não apenas a luz como forma de iluminar espaços, mas como uma busca de novas possibilidades para melhoria da vida.

O evento será voltado para as turmas do ensino fundamental II e tem como proposta apresentar por meio de cenas teatrais as diferentes descobertas que motivaram a melhoria da vida da humanidade, observando o tempo e o espaço de cada descoberta. O projeto também será um dos instrumentos avaliativos do II trimestre para as disciplinas de: artes, português, empreendedorismo, historia, geografia, ed. Física, espanhol e inglês.