Vereador Lucélio demonstra preocupação com a greve da Uern                                                                                                                                                  

O vereador Lucélio Guilherme (PTB) está preocupado com a greve da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), que foi deflagrada em 29 de maio deste ano. O parlamentar enfatiza seu temor com os prejuízos provocados pelo prolongamento do movimento grevista, encabeçado por técnicos administrativos e professores, que reivindicam melhorias estruturais e salariais. Mais de 15 mil estudantes estão à espera de um acordo entre o Governo do Estado do RN e os grevistas. Lucélio pede bom senso, de ambas as partes, para resolver o impasse.

A preocupação com a educação tem sido umas tônicas do mandato do vereador Lucélio Guilherme, que defende maior qualidade do ensino público. Ele reconhece as dificuldades vivenciadas por alunos, professores e técnicos da Uern e a necessidade de maior investimento na referida instituição. Por outro lado, destaca também os problemas financeiros enfrentados pela atual gestão do Poder Executivo estadual. “O que não pode é essa situação permanecer como está, prejudicando milhares de estudantes, muitos à espera da conclusão do curso para começar a trabalhar”, diz.

O vereador faz questão de colocar-se à disposição dos sindicatos que representam os técnicos e os docentes da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte, além das entidades de representação estudantil. “Nosso gabinete está de portas abertas para ouvir as reclamações e também para receber sugestões que possam ajudar a resolver o impasse entre o governo e os grevistas. Queremos contribuir e colocar um ponto final nessa greve”, complementou o parlamentar, que hoje (24) participa de solenidade em homenagem aos 47 anos da Uern, na Câmara.