OAB realizará amanhã evento para discutir direito da pessoa com deficiência

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Subseção de Mossoró, realizará no amanhã (29) o I Encontro Direito e Pessoa com Deficiência, evento alusivo ao Dia Internacional de Luta da Pessoa com Deficiência, que é comemorado em 21 de setembro. O encontro reunirá profissionais e estudantes do Direito, além de outras pessoas interessadas pelo tema, como familiares de pessoas com deficiência. Para participar, os ouvintes devem colaborar doando dois quilos de alimento não perecível, na sede da OAB, que serão entregues posteriormente para instituições filantrópicas.

A atividade está sendo desenvolvida pela Comissão de Apoio à Pessoa com Deficiência da OAB/Mossoró, começando às 8h de amanhã, com o credenciamento dos participantes. Ao todo, o público assistirá quatro palestras que abordarão temas relacionados à reserva de vagas para deficientes em concursos públicos, capacidade de superação dos deficientes, acessibilidade e inclusão, a atuação da pessoa com deficiência no Direito e a implantação do ensino de Direito nas escolas. As palestras serão encerradas às 12h, com direito a emissão de certificados de cinco horas/aulas.

 

SERVIÇO:

O QUE: I Encontro Direito e Pessoa com Deficiência / QUANDO: 29 de setembro

HORÁRIO: 8h às 12h/ INSCRIÇÕES: Dois quilos de alimentos não perecíveis, na OAB/Mossoró

LOCAL: OAB/Mossoró / CONTATO: (84) 3317 – 3302

PALESTRANTES: José Nelto de Carvalho, Dênio Soares Vale, José Oliveira Lima, Marlos Luiz Bezerra Fernandes e Alexandre Ferreira da Silva