Em rápida consulta sobre possíveis candidatos ao comando da Casa, um peemedebista notou que a relação de cotados possui mais vetos que apoios. Estão no topo da lista de rejeição os deputados Jarbas Vasconcelos (PE), Miro Teixeira (Rede-RJ) e Júlio Delgado (PSB-MG).Leonardo Picciani (PMDB-RJ), líder da bancada e hoje próximo ao Palácio do Planalto, não conta com o aval da bancada que ele próprio comanda. E ainda teria Eduardo Cunha jogando contra.

No giro por Brasília, depois da divulgação de que o lobista Fernando Baiano afirmou ter enviado dinheiro a uma nora de Lula, o ex-presidente se disse alvo de “perseguição”. Estava furioso com o envolvimento de seus familiares nos vazamentos da Lava Jato.

A oposição celebra o fato de o petista ser alvejado justamente no momento em que volta a se mexer para ajudar a salvar Dilma do impeachment. O ex-presidente alegou algo semelhante em conversas reservadas.Um petista ironiza a queixa do ministro Joaquim Levy (Fazenda) de ser fritado pelo partido: “Se pedem a demissão dos nossos, imagine a dos outros”. ((Natuza Nery – Folha de S.Paulo)