O prefeito de Mossoró, Francisco José Júnior, participou na manhã desta segunda-feira, 26, na Praça Dom João Costa, do lançamento da Festa de Santa Luzia 2015. Com o tema “Em Luzia a luz de Jesus”, a festa ocorrerá de 3 a 13 de dezembro.

“A Festa de Santa Luzia é um ato de fé, agradecimento e intercessão de bênçãos para todos os devotos da Virgem de Siracusa e conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Mossoró. Anuncio nessa manhã de lançamento que até o fim do mês de novembro, a empresa ganhadora do processo licitatório do Santuário de Santa Luzia apresentará o projeto arquitetônico. É um investimento que fortalecerá o turismo religioso na região e movimentará toda a nossa economia”, disse Francisco José Júnior.

 

A imagem da padroeira de Mossoró iniciou nesta semana a peregrinação pelo município e localidades vizinhas e, nesta quinta-feira, 29, estará no Palácio da Resistência, de 8h às 10h, onde será realizado um momento de fé e louvor. Uma das novidades anunciadas para a edição da Festa Santa Luzia 2015 é o espetáculo “Natales”, musical que será apresentado de 27 a 29 de novembro, na Catedral de Santa Luzia, por alunos do Colégio Diocesano Santa Luzia. No dia 29 de novembro, também será realizada a Cavalgada de Santa Luzia, que tem como ponto de partida o Parque Porcino Costa, com saída prevista para as 8h e seguirá até o Bairro Nova Vida.

Neste ano, será encenada a 15º edição do Oratório de Santa Luzia, que traz como novidade o uso da tecnologia através da projeção mapeada, para contribuir na catequização dos fieis. A festa será encerrada no dia 13 de dezembro, feriado municipal em celebração ao dia de Santa Luzia, com uma procissão que sairá da Igreja Nossa Senhora de Fátima, no bairro Abolição 2, e totalizará quatro quilômetros de caminhada até chegar na Catedral de Santa Luzia.

O lançamento contou também com a presença do reitor da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte, Pedro Fernandes; os coordenadores gerais da festa, padres Charles Lamartini e Walter Collini; os presidentes do Centro de Apoio ao Deficiente Visual (CADV), João Neto e José Luiz, e o padre Sátiro Cavalcanti Dantas.

Fonte: Assessoria