O GP do Brasil de 2015 esteve longe de ser uma das melhores corridas da temporada. Mesmo não partindo tão bem e recebendo forte pressão do companheiro Hamilton antes da primeira de três paradas nos pits, Nico Rosberg fez corrida tranquila para ganhar pela quinta vez no ano e pela 13ª na carreira.

A verdade é que os carros da Mercedes sobraram neste domingo (15) em Interlagos. Não teve para ninguém. A Ferrari bem que tentou, mas não mostrou ritmo de corrida para bater as flechas de prata. Sebastian Vettel fechou o pódio e Kimi Raikkonen ficou na quarta posição. Fechando o top-5, após fazer uma boa largada, Bottas não esteve também à altura das Ferraris.O fato curioso é que o top-5 que passou na primeira volta foi o mesmo que finalizou a prova.

Felipe Massa teve atuação opaca. Terceiro colocado no ano passado, o brasileiro largou e chegou em oitavo com uma volta de desvantagem após não se encontrar com o ritmo de prova. Para piorar, ele ainda foi reportado aos comissários da FIA, pois seu pneu traseiro direito estava 0,1 psi acima dos 20,5 que o regulamento recomenda. A Federação ainda pode tirar do brasileiro este resultado.Já Nasr bem que tentou, mas as limitações de sua Sauber só lhe deram um 14º lugar. ( Portal Terra )