Eleições da OAB: Canindé Maia e Kallio Gameleira vencem em Mossoró

 

Os advogados Francisco Canindé Maia e Kallio Luiz Duarte Gameleira venceram as eleições da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Subseção de Mossoró, concorrendo à presidente e vice-presidente. O processo eleitoral foi encerrado às 17h de hoje (16) e a contagem dos votos (eletrônicos e manuais) foi concluída cerca de 30 minutos depois, apontando a chapa 10, que tinha como lema “Advocacia Unida, OAB Mais Forte”, como vencedora. Canindé e Kallio obtiveram 486 votos, contra 261 de Denys Tavares de Freitas e Diego Tobias de Castro Bezerra (diferença de 225 votos).

Logo após o encerramento da contagem das urnas eletrônicas e dos votos manuais, o advogado Francisco Canindé Maia fez questão de enaltecer o nível da campanha e elogiar a postura das duas chapas que concorreram neste ano. “Foi uma eleição limpa e honesta. Os candidatos se respeitaram. A democracia da OAB venceu. A democracia que venceu é de uma OAB forte e respeitada”, destacou o vencedor, que logo após a contagem dos votos, foi comemorar com os advogados que apoiaram a sua candidatura, todos reunidos em frente à sede da OAB, desde o início da manhã.

O advogado Olavo Hamilton, membro da comissão eleitoral, também ressaltou a tranqüilidade das eleições deste ano, em Mossoró. Após a contagem dos votos manuais, parabenizou os candidatos, atribuindo a eles o sucesso do pleito. “Esta foi, sem dúvida, a eleição mais tranqüila que já tivemos na OAB/Mossoró, graças ao respeito dos candidatos, que conduziram o processo de forma limpa”, destacou Hamilton, informando que em Mossoró havia 881 advogados aptos a votarem. Ao todo, 759 compareceram. A comissão registrou ainda seis votos nulos e seis brancos.