Novas paradas de ônibus começam a ser entregues

A Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) segue executando o cronograma de obras para a construção de 48 paradas de ônibus. O IFRN foi o primeiro local a receber o novo abrigo e ter o serviço de piso e cobertura concluídos. No início desta semana, os estudantes da Uern e UnP também foram contemplados com novos abrigos de passageiros.

Além da finalização das paradas nas instituições de ensino IFRN, Uern e UnP, a Semob concluiu o serviço de pisos em mais cinco locais. Mais cinco abrigos estão prontos para receber a cobertura: da Estação das Artes; do Partage Shopping; da Avenida Leste Oeste, em frente à Convesti; e dois na Avenida Presidente Dutra, um em frente ao Normandie e outro a L.E Pneus.

Conforme André Freitas, diretor de engenharia de tráfego da Semob, a instalação de coberturas e a execução dos pisos são feitos de forma paralela. Ele informa que as coberturas são instaladas à medida que os pisos forem finalizados. A previsão é de que as obras das 48 paradas de ônibus sejam finalizadas em até 10 meses.Todos os abrigos de passageiros estão sendo erguidos na zona urbana. A verba para essa benfeitoria foi obtida através de parceria entre Prefeitura de Mossoró e Governo Federal. Segundo o diretor, a construção das novas paradas representa mais conforto e segurança a quem utiliza o serviço de transporte público na cidade.