Cantor David Bowie morre de câncer aos 69 anos

Morreu neste domingo (10) o cantor britânico David Bowie. Ele completou 69 anos na última sexta-feira (8) , quando também lançou o álbum “Blackstar”. David lutava contra um câncer havia mais de um ano e teve a morte divulgada através de uma nota oficial em sua página no Facebook. O filho do cantor também confirmou a informação para a BBC.

A nota também pede privacidade à família do cantor. “David Bowie morreu em paz hoje cercado por sua família após uma corajosa batalha de 18 meses com câncer. Enquanto muitos de vocês vão compartilhar essa perda, nós pedimos que respeitem a privacidade da família durante o seu tempo de luto”, diz a nota.

David Bowie se tornou famoso com o hit “Space Oddity”, lançado em 1969. Com mais de 40 anos de carreira, o britânico influenciou diversos artistas. Ele se tornou conhecido por ser um músico que não tinha medo de experimentar com dezenas de gêneros musicais . Em 1972, ele lançou o legendário álbum ‘The Rise and Fall of Ziggy Stardust and the Spiders from Mars’, introduzindo o seu alter-ego Ziggy Stardust, um roqueiro que atua como mensageiro de seres extraterrestres. Bowie alcançou fama internacional em 1975 com o hit “Fame”, e seguiu produzindo sucessos como “Under Pressure” e “Let’s Dance” nos anos seguintes. Ele continuou produzindo álbuns e saindo em turnês até 2004. Sua última apresentação ao vivo foi em 2006. O seu último disco, Blackstar, foi lançado no dia 8 de janeiro deste ano, no dia em que completava 69 anos.  (Correio da Bahia)