Idealizado e lançado pelo projeto Som Sem Plugs, em dezembro de 2015, o edital “Música é Energia” recebeu durante o mês de lançamento, um total de 68 inscrições de bandas, artistas solo e duos de todos os estilos e ritmos que exploram a qualidade musical ‘sonorizada’ em várias cidades do Rio Grande do Norte.

 Das inscrições recebidas, o Som Sem Plugs selecionou 28 – abrindo a segunda etapa do edital – das quais, apenas 5 chegarão a final e receberão como prêmio uma produção audiovisual exclusiva do projeto para a temporada 2016. Mas, para isso, os 28 artistas potiguares precisam da ajuda do público em uma votação online que segue até o dia 31 de janeiro, através do www.somsemplugs.com.br. Até o momento, o site contabiliza mais de 1 mil votantes. Visite o site e vote no seu artista favorito!

Essa segunda etapa será decidida por votação online juntamente com os votos da comissão julgadora formada por um jornalista, um produtor musical, um produtor cultural, um representante da Cosern – Grupo Neoenergia (empresa patrocinadora do projeto por meio da Lei Câmara Cascudo de Incentivo à Cultura do Governo do Estado do Rio Grande do Norte) e um representante do projeto parceiro, o Brasileiríssimos.