Secretaria inicia Operação Semáforo Seguro

A Secretaria de Segurança Pública, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Trânsito iniciou nesta semana a Operação Semáforo Seguro. A presença constante dos agentes de trânsito nas ruas pôde ser observada desde a quinta-feira, 11, após o Carnaval, e seguirá por tempo indeterminado. Além de fiscalizar os condutores que passam pelos principais semáforos da cidade, os agentes de trânsito fazem monitoramento no Mercado Central, Vuco-vuco, Cobal e outros centros comerciais.

A Operação pretende regularizar o fluxo de veículos no trânsito, coibir o avanço de sinal vermelho, proibir a utilização do celular ao volante, evitar a formação de fila dupla e garantir o uso do cinto de segurança e da cadeirinha para as crianças. O secretário Alvibá Gomes garante que a intenção não é multar ninguém, e sim orientar os condutores para deixar o trânsito mais organizado e seguro.

“Toda a fiscalização está sendo feita em prol do bem comum que é melhorar o trânsito do município. Com os agentes nas ruas, as pessoas ficam mais inibidas de avançar sinal, usar o celular e estacionar em locais proibidos. A presença dos agentes na rua deve se intensificar, especialmente nos principais cruzamentos da cidade”, declara Alvibá Gomes.