Criador do Metrópole Digital, Rogério Marinho celebra lançamento de Parque Tecnológico

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) realiza nesta terça-feira (15), a partir das 10h30, no Instituto Metrópole Digital (IMD), a solenidade de lançamento do Parque Tecnológico, que acontecerá na sede do IMD. O projeto que cria a área especial para este fim será encaminhado à Câmara Municipal de Natal. Criador do IMD, o deputado federal Rogério Marinho (PSDB) celebra a nova fase do projeto. “O Metrópole Digital nasceu com o objetivo de transformar Natal em um polo nacional de tecnologia. E, com a concretização do Parque Tecnológico, estaremos atingindo mais este objetivo. É educação, emprego e renda, em um dos mercados de trabalho que mais cresce no mundo. E o melhor é saber que ainda temos muita coisa para conquistar pela frente”, disse o parlamentar.

Além de criador do projeto, Rogério Marinho também foi responsável por destinar cerca de R$ 40 milhões para a implantação do Metrópole Digital pela UFRN, tudo isso apenas por meio do seu mandato e das suas emendas parlamentares.

Ainda nesta terça, o Sebrae-RN e a UFRN assinarão um termo de cooperação técnica em apoio ao Parque Tecnológico Metrópole Digital. A ideia do convênio é criar e compatibilizar formas de apoio à operacionalização do parque, através das ações voltadas para os pequenos negócios que venham a se instalar no parque tecnológico ou que sejam assistidas pela Incubadora INOVA Metrópole do IMD – como mecanismo de estímulo ao empreendedorismo, a inovação e a geração de novos negócios. Além disso, o Sebrae participaria da definição das ações a serem desenvolvidas.