Com o objetivo de promover um evento para estimular o empreendedorismo e liderança, a Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UERN) realizará o 1º Encontro Social, Científico e Acadêmico de Líderes em Ação da UERN (ESCALADA), nos dias 25 e 26 de abril, com o tema “Empreendedorismo: Um Desafio para o Jovem Administrador”. O evento contará com mensagens de administradores de destaque nacional, além de uma premiação para os professores do departamento e palestras com casos reais de empreendedores de sucesso em Mossoró. Entre os palestrantes escolhidos está o jovem empreendedor Hélito Honorato, de apenas 20 anos, conhecido pelas suas ações empreendedoras desenvolvidas na cidade, que lhe renderam também o 1º lugar no prêmio Empresário Destaque do Ano – Prestadores de Serviços, no Top Five 2015 da Escola de Gestão da Universidade Potiguar (UnP).

Para o empresário, essa será mais uma oportunidade de mostrar aos jovens que é possível ir além. “O empreendedorismo é hoje um fenômeno global e precisa ser levado em conta de forma ampla, tanto no ensino básico quanto no superior. Fomentar ideias empreendedoras através de exemplos reais e estimular atividades inovadoras entre os jovens são caminhos que podem despertar maior interesse no empreendedorismo”, avalia Hélito.

A palestra será realizada às 19h45, na próxima terça-feira, dia 26, com o tema “Empreendedorismo na Prática”. As inscrições podem ser feitas na hora, no Auditório da Faculdade de Educação Física da UERN. A organização estabeleceu uma taxa de R$20,00 + 1kg de alimento não perecível, que será doado para a Associação de Apoio aos Portadores de Câncer de Mossoró e Região.

Fonte: Assessoria