A Secretaria de Desenvolvimento Social e Juventude através da Gerência de Oportunidades, realizou nesta quinta-feira, 27, a aula inaugural dos cursos do Programa Mulheres Mil no Pronatec/Bolsa Formação do Ministério da Educação.

Ao todo, 75 mulheres atendidas na rede socioassistencial municipal serão contempladas com cursos de capacitação nas áreas de confeitaria, comércio e agrícola. Os cursos serão realizados em parceria com a Escola Agrícola de Jundiaí, Unidade Acadêmica Especializada em Ciências Agrárias da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

As aulas acontecerão no Centro de Referência da Assistência Social – CRAS do Bom Jardim; na sede da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho e também na Universidade Federal do Semi-Árido – UFERSA, com carga horária variando entre 160 a 200 horas.

“Por meio da aproximação da qualificação profissional e da rede sócio assistencial, o Pronatec tem ampliado a oferta da educação profissional para a população mais vulnerável, especificamente inscrita no CadÚnico e beneficiários do Programa Bolsa Família. Então é um momento importante e de muita felicidade para nós porque estamos dando oportunidade de profissionalização”, falou a secretária de Desenvolvimento Social e Juventude, Irenice de Fátima.

Neste momento serão ofertados cursos de Promotor de Vendas, Horticultor Orgânico e Preparador de Doces e Conservas. A solenidade da aula inaugural aconteceu no Centro Administrativo Alcides Belo, onde as participantes receberam material didático para as aulas.