Felipe Massa deixa aposentadoria e assina com Williams para 2017.

Dizem que onde tem fumaça tem fogo. E apesar de parecer louca a ideia de ver Felipe Massa em um carro de F1 poucas semanas depois de uma linda despedida no GP do Brasil, ela acaba de se concretizar.

A Williams assinou, na manhã desta segunda-feira (16), com o brasileiro por mais uma temporada, para ser companheiro de Lance Stroll e ajudar no desenvolvimento dos carros de 2017, que sofrem uma mudança radical. Com isso, é natural que Valtteri Bottas seja anunciado pela Mercedes a qualquer momento, já que o outro candidato à vaga, Pascal Wehrlein, fechou com a Sauber também nesta segunda.

A temporada 2017 vai ser, portanto a 15ª de Massa na F1. O brasileiro estreou na categoria em 2002 com a Sauber e, de lá para cá, só ficou de fora da temporada 2003. Em 252 GPs, Felipe venceu 11 corridas, foi ao pódio 41 vezes e acumulou 1124 pontos.

O retorno de Massa também serve para acabar com o risco de o Brasil ficar sem representantes na F1, algo que não acontece desde 1969. A esperança do país parecia residir em Felipe Nasr, muito mais jovem do que seu xará. Acontece que a posição ruim dentro da Sauber,

Fonte: Grande Prêmio