Em 20 dias de governo, o prefeito de Macau Tulio Lemos tem tomado medidas emergenciais para amenizar a crise hídrica que atinge a cidade, os distritos e os assentamentos castigados com os efeitos da estiagem, que atingem indistintamente todas as camadas da população.

Nesta quinta-feira, 19, Tulio Lemos acompanhou a chegada de caixas de água que serão distribuídas em pontos estratégicos da cidade, e logo em seguida visitou os assentamentos Venâncio Zacarias e Sebastião Andrade, onde acompanhou projetos no setor hídrico, desenvolvidos pela prefeitura em parceria com o DNOCS.

Tulio esteve nos três vilas de assentamentos acompanhado da Secretária de Infraestrutura Rose Anne Araújo e de técnicos da empresa responsável pelas obras. A empresa deu garantias ao prefeito de que nos próximos 20 dias os assentamentos estarão com água de boa qualidade nas residências.

Compromisso

“Recebemos uma obra inacabada, mas entendemos que a população não pode ser penalizada, por isso entramos em entendimento com a empresa para concluir as ligações residenciais e também a ligação que vai levar água dos poços para os reservatórios”, declarou o prefeito Tulio Lemos.

O prefeito também esteve em Barreiras e Diogo Lopes, onde visitou quatro poços que já foram perfurados nos últimos dias. Segundo Tulio, serão dez poços em cada distrito, para atender emergencialmente a população em caso de falta de água. O prefeito explicou que serão feitas as ligações dos poços para os reservatórios da Caern, evitando assim o custo de carros pipa para a prefeitura. Os primeiros poços perfurados registraram uma vazão média 1.300 litros por hora.