Por Angelo Castelo Branco*

Fernando Henrique Cardoso entregou a Lula uma nação com viés econômico de alta. Lula entregou a nação à Dilma com viés econômico de baixa. A nova matriz econômica sugerida pela presidente completou a derrocada ladeira abaixo e é responsável pelos 14 milhões de desempregados que temos hoje no Brasil. A estrutura econômica foi seriamente danificada e até destruída em alguns segmentos.

A Petrobras foi saqueada, levaram recursos dos fundos de pensão de servidores, emprestaram dinheiro a governos estrangeiros e a empresas e segmentos sociais potencialmente inadimplentes, deixando as instituições oficiais de crédito em situação de estresse.

O quadro brasileiro chega a um nível de incompreensão e surrealismo radical quando se percebe que o PT prega eleições diretas não em função dos elevados interesses da nação, mas sim para devolver o governo a Lula e desse modo arruinar o que ainda não foi destruído completamente.

Coisas assim podem explicar as razões pelas quais há 500 anos somos pobres e desorganizados com exceção dos ladrões finórios que levam nosso dinheiro para o exterior e vão viver que nem reis.

*Jornalista