Ufersa Pau dos Ferros forma primeira turma de Engenharia Civil, novos diretores do Campus são empossados.

Numa noite de solenidade dupla, a Ufersa conferiu o grau de bacharel a 69 estudantes de Pau dos Ferros e empossou os novos Diretor e Vice-Diretor do Campus. As duas cerimônias aconteceram no Auditório do Campus, no Centro de Convivência, e como já era esperado, foram bastante prestigiadas.

Diante de um auditório lotado, o Reitor da Ufersa, o professor José de Arimatea de Matos, e o Vice-Reitor, o professor José Domingues Fontenele Neto, iniciaram a solenidade entregando a portaria de posse aos professores Ricardo Paulo Fonseca Melo e José Flávio Timóteo Júnior, Diretor e Vice, respectivamente. Em 5 anos de funcionamento, esta foi a segunda consulta do Campus e a primeira realizada de forma paritária pela comunidade acadêmica de Pau dos Ferros. “Para a gestão de 2017 – 2021 está claro que não estamos partindo do zero, estamos apenas começando um novo capítulo, com novas caras, nova apresentação, novas proposições e estruturação do Campus de Pau dos Ferros, que assim como o anterior, terá seus desafios e dificuldades, mas também suas vitórias e conquistas”, destacou o Vice-Diretor empossado, José Flávio Júnior.

O Prefeito de Pau dos Ferros também participou da solenidade e falou da importância e da alegria de ver a Ufersa crescendo e formando profissionais pela região. Depois disso, o Reitor fez a abertura oficial da Colação de Grau das turmas do semestre letivo de 2016.2 da Ufersa. E essa maratona iniciou por Pau dos Ferros com a conferição do grau a 50 concluintes do Bacharelado de Ciência e Tecnologia (Integral e Noturno) e aos primeiros 19 concluintes de Engenharia Civil.

Durante cerca de duas horas, o público pôde conferir um balanço das lutas e superações de todos os concluintes. O orador, de uma forma bem humorada, expôs a felicidade de estar ali comemorando com todos a conquista do diploma e deu o recado: “Lá fora não serão permitidas falhas, cada um sabe o que pode acontecer se falharmos, mas também não duvidem dos seus conhecimentos, vocês são capazes e, se por acaso tiverem dúvidas, perguntem. Perguntar não significa que você não sabe de algo, significa que você tem a simplicidade de querer aprender mais, afinal não sabemos de tudo”, falou o concluinte de Engenharia, Ivanluigi Sobreira.

Se o discurso dos estudantes foram envolventes, as falas da Paraninfa Geral das Turmas, a professora Mônica Sousa, e do Diretor do Campus, o professor Ricardo Melo, também emocionaram. Mônica usou um detalhamento para passar mais uma lição aos concluintes. “A alegria que surge do alívio, alívio de dever cumprido, também se deve a um protetor de vocês, eu escolhi lembra-los do que provavelmente ensinaram seus pais”, comentou. A Paraninfa falou sobre e necessidade de todos buscar ser justos com coerência e gratidão. Já o professor Ricardo Melo falou na condição de novo diretor do campus aos primeiros concluintes como gestor. “Continuaremos a nossa missão de cultivar e fazer florescer nesta terra árida, através da ciência, profissionais que retribuam a sociedade todo o investimento feito aqui. O trabalho será continuado, faremos este cultivo crescer e certamente seremos presenteados com mais momentos como este”, discursou o Diretor Ricardo.Na colação ainda houve espaço para homenagens aos pais com a fala de agradecimento da jovem concluinte Ana Thais Fernandes, do curso de Engenharia Civil. E também do mesmo curso foi homenageada com uma comenda de reconhecimento pelo desempenho acadêmico a estudante Maria Ully Fernandes.

Fonte: Assessoria