O presidente Michel Temer chegou no início da tarde deste domingo (19) à residência oficial da presidência da Câmara para um encontro com o deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ), presidente da Casa. A reunião é a segunda neste fim de semana entre Temer e Maia. Eles já tinham se encontrado neste sábado.

O presidente da República ficou quase três horas na residência oficial da presidência da Câmara e, por volta das 17h, deixou o local. Cotado para assumir o Ministério das Cidades, o deputado Alexandre Baldy (Pode-GO), que está de saída do partido Podemos e deve se filiar ao PP, também participou da reunião.

Entre os aliados de Temer que também compareceram ao encontro deste domingo estão o ministro Moreira Franco (Secretaria Geral) e os deputados Heráclito Fortes (PSB-PI), Pauderney Avelino (DEM-AM), Aguinaldo Ribeiro (PP-PB), líder do governo na Câmara, e Baleia Rossi (PMDB-SP), líder do PMDB na Câmara.

“O governo quer acelerar as negociações em torno da reforma ministerial, com o objetivo de reorganizar a base aliada e conseguir votos para aprovar a reforma da Previdência, que precisa de 308 deputados favoráveis para seguir adiante. (…)