Detran participa de ações em alusão ao Maio Amarelo.
O mês de maio é conhecido como o mês do movimento “Maio Amarelo”, que tem a proposta de chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes no trânsito em todo o mundo.  No Rio Grande do Norte, várias instituições realizam ações em prol desse movimento. O Detran participa e realiza atividades juntamente com os parceiros do projeto Vida no Trânsito dentre outras instituições.
Até o momento, o Departamento participou de alguns eventos em alusão ao Maio Amarelo dentre eles a colocação do laço símbolo do mês, no hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, e da reunião com os parceiros do Projeto Vida no Trânsito que aconteceu na manhã dessa quinta-feira (3), na cidade de Mossoró, onde foram discutidas as ações a serem desenvolvidas pelas instituições presentes.
O Detran realizará, ao longo do mês de maio, blitzen educativas, palestras, distribuição de materiais educativos, treinamentos e outras ações. No domingo (6), haverá uma caminhada, na Via Costeira em frente ao Centro de Convenções, a partir das 15h, aberta ao público em geral. Não é necessário fazer inscrição prévia, apenas comparecer no local. São parceiros dessa ação o Comando da Polícia Rodoviária Estadual (CPRE), Projeto Vida no Trânsito, Programa de Qualidade de Vida do Detran, Maratona da Cidade do Natal e Projeto Cidade Viva.