Por José Carlos Werneck

O que eu quero para o Brasil é que no Segundo Turno dessas eleições não pairem quaisquer dúvidas sobre a lisura e transparência do pleito em todas as suas fases. Da votação à apuração! Assim ocorrendo, fico satisfeito e aceito pacificamente qualquer que seja o candidato vitorioso no pleito.

Nas Democracias autênticas e verdadeiras, essa é a regra de ouro. O respeito à vontade popular está acima de nossas preferências individuais. Por um princípio de lógica a minoria vencida deve respeitar o desejo da maioria vencedora.

SEM INFLUÊNCIAS – Vote em seu candidato preferido, sem sofrer influência de ninguém. Escolha livremente o seu candidato à Presidência da República e ao Governo de seu Estado, se nele houver segundo turno para governador, e vote com firmeza, vontade e segurança.

Por isto tudo, é fundamental que estas eleições estejam livres de quaisquer vícios e manipulações, venham de onde vierem. Se isso vier a acontecer, todos sairemos vencedores e o Brasil unido deve comemorar numa festa em homenagem ao Brasil!

Que essas eleições sejam muito bonitas, transcorram num clima de Paz e Harmonia e que delas o País saia mais forte e revigorado. Vencer é muito bom, mas aceitar a vitória dos nossos adversários é fundamental.

Excelente eleição a todos e que vença o melhor para o Brasil!