A indicação de do deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) para embaixador do Brasil nos EUA sofrerá grandes resistências no Senado.

Para assumir o posto, o filho do presidente Jair Bolsonaro precisará ter seu nome aprovado pelo plenário da Casa. Antes, será sabatinado na Comissão de Relações Exteriores (CRE).

Formalmente o governo só tem o apoio de seu partido na Casa, o PSL, com quatro senadores. Na prática, suas vitórias e derrotas dependeram do tema em votação. Como se tivesse o apoio informal de metade dos 81 senadores. Clique aqui e confira a matéria do jornalista Tales Faria na íntegra.

A indicação de Eduardo Bolsonaro, filho do presidente da República, como embaixador brasileiro nos Estados Unidos pode ser questionada no Supremo Tribunal Federal por nepotismo. Segundo o jornal Valor Econômico, a súmula 13 do STF estabelece que a nomeação de cônjuge, companheiro ou parente em linha reta (…) para cargos de direção, chefia ou assessoramento, para o exercício de cargo de comissão ou de confiança ou, ainda, de função gratificada na administração pública e direta, viola a Constituição. (Informes da Valor Econômico)