A cerimônia oficial de abertura dos Jogos Pan-Americanos Lima acontece nesta sexta-feira (26), a partir das 21h (horário de Brasília), e será transmitida em todas as plataformas do Grupo Record. O evento, que contará com a apresentação do cantor do hit Despacito, Luis Fonsi.

O presidente de Lima 2019, Carlos Neuhaus, estima que o evento será acompanhado por mais de 400 milhões de pessoas ao redor do mundo. O comitê organizador guarda em segredo os detalhes do evento e revelam apenas que a cerimônia fará um passeio pela história do Peru.

Fonsi, que se apresentará no Estádio Nacional com um grupo formado por mais de 1.000 músicos, bailarinos e acrobatas, garantiu, durante coletiva de imprensa na segunda-feira (22), que a cerimônia será “mágica”. A diretora de coreografia da cerimônia de abertura, Vania Masías, disse ter passado vários meses ensaiando cada detalhe das apresentações e selecionando bailarinos para voluntário. “Vai ser uma noite muito especial com pessoas que estão há muito tempo trabalhando em todos os detalhes musicais e algumas surpresas”, afirmou Fonsi.

Transmissão

Detentor com exclusividade dos direitos em TV aberta, o Grupo Record vai dedicar mais de 1.000 horas de programação às competições, que já começaram a acontecer na capital peruana. Para possibilitar a exibição das 61 modalidades esportivas durante os 19 dias de competições, foi montada uma grande operação multiplataforma. Com cobertura ampliada, o R7 e o PlayPlus terão oito sinais ao vivo.

Também no Portal R7, um hotsite abriga reportagens, vídeos, comentários de colunista, além de matérias especiais com impressões sobre a cidade de Lima, no Peru, sobre a gastronomia, a cultura e a repercussão dos jogos pela cidade.

R7