Partido Social Democrático -PSD reelegeu neste domingo (15) 539 prefeitos e elegeu outros 101 novos gestores. Agora a legenda soma 640 no Brasil.

No Rio Grande do Norte, o PSD saiu fortalecido e foi o quarto partido que mais elegeu gestores: 18 prefeitos e mais o vice-prefeito da segunda maior cidade do Estado, Mossoró (RN).

“Feliz com o resultado do nosso partido nas urnas. No RN elegemos 18 prefeitos com votações expressivas e ainda apoiamos outros 18. Ou seja, 36 gestores aliados, garantindo ao PSD o destaque de ser uma das principais legendas do Estado”, avaliou Fábio Faria, ministro Comunicações e deputado federal pelo PSD RN.

Em Natal, além de fazer parte da coligação do prefeito Álvaro Dias, reeleito em primeiro turno com 56,6% dos votos válidos, o PSD conquistou duas cadeiras na Câmara Municipal do Natal, com os vereadores Camila e Preto Aquino.

O partido ainda integra a chapa vencedora em Mossoró, com Fernandinho vice-prefeito de Alysson Bezerra.

Outras grandes vitórias do PSD no RN ocorreram em Ceará Mirim, com Júlio César reeleito com maior votação da história da cidade; e Marianna Almeida, a primeira mulher a assumir a Prefeitura de Pau dos Ferros, na região Oeste.