Por Vicente Limongi Netto

Mãos à obra para eleitos e reeleitos. É preciso trabalhar pelos anseios do povo. Mas prefeito do interior e das capitais não respiram sem apoio dos vereadores. Também precisarão unir esforços aos governadores e às bancadas federais e estaduais. Sem ação integrada, não conseguirão realizar e produzir nada, porque praticamente todos os municípios estão quebrados, com mais despesas do que receita.

Nessa linha, não demora e começará a romaria aos ministérios e autarquias. Com a pandemia, a solução é levar os pleitos pelo sistema virtual. Depois, ao vivo, com pires nas mãos, sebo nas  canelas  e choradeira.

NO PLANALTO… – Premiando a árdua caminhada a Brasília, alguns terão o privilégio de ser recebidos pelo Presidente da República. Ele, que tem a caneta poderosa com tinta.

Nenhum chefe da nação, mesmo o atual, de temperamento difícil, cometerá a asneira nem a infâmia de prejudicar Estados e municípios, mesmo que sejam administrados por adversários políticos.

Se agir assim, sendo inclemente, estará dando tiro no próprio pé. E depois irá saindo de cena, sem dó nem piedade, do sonhado jogo político de 2022.

OUTRAS NOTÍCIAS – Venceu o melhor: Petrus Elesbão foi reeleito presidente do Sindilegis, o Sindicato que representa os servidores do Legislativo e do Tribunal se Contas em Brasília.  O líder trabalhista plantou competência, isenção e firmeza de atitudes, e assim colheu o êxito nas urnas.

Gerson Nunes, está feliz e orgulhoso. O canhotinha de ouro do tri, o eterno gênio do futebol, está deitando e rolando nas redes sociais, exibindo o talentoso Michel, cria do projeto Gerson, que acabou de sagrar-se campeão sub-20 pelo Botafogo. Vídeo completo no youtube.com/canhotinha 70

Por fim, o birrento e falastrão super-homem Bolsonaro bate o pé. Garante que não tomará vacina contra o coronavírus. Ótimo. Problema dele. Sobrará vacinas para brasileiros que respeitam as normas sanitárias.