Via CNN Brasil

Com a missão de conquistar votos na esquerda, o líder do MDB, Baleia Rossi, candidato à presidência da Câmara, afirmou nesta sexta-feira que jamais ofendeu a ex-presidente Dilma Rousseff. A mensagem em tom de esclarecimento foi publicada como resposta a um internauta que cobrava uma autocrítica de Baleia em relação à Dilma. O deputado votou a favor do impeachment, em 2016.

“Jamais fiz qualquer declaração de desapreço ou desrespeito à presidente Dilma Rousseff. Votei a favor no impeachment sim, e na minha declaração de voto todos verão que me referi a um pedido dos meus 208 mil eleitores no pleito de 2014″, escreveu em sua conta oficial no Twitter.

Aliados de Baleia Rossi têm defendido que o deputado, ao contrário de outros políticos, não direcionou xingamentos e ofensas a ex-presidente. E também que não era do mesmo grupo que o então presidente da Câmara, Eduardo Cunha, protagonista no processo de impeachment.

É que o PT vive o drama de se aliar ao grupo de Baleia, depois de ter assegurado que passaria a não compor com partidos que apoiaram o impeachment. Essa aliança gerou crise entre grupos petistas. Para o partido, a eleição da Câmara dos Deputados é uma questão de sobrevivência. A legenda não quer correr o risco de ficar mais um ano fora da Mesa Diretora da casa.

Baleia Rossi vem correndo atrás de pontas soltas com toda esquerda.