A Prefeitura de Mossoró avalia como positivas as ações realizadas nos primeiros 30 dias de gestão em 2021. O prefeito Allyson Bezerra se reuniu nesta terça-feira (02), com o secretariado no Salão de Atos, no Palácio da Resistência para discutir os resultados.

Allyson destacou que a gestão tem cumprido as metas direcionadas para o período inicial da gestão. “Nós temos ações implementadas na primeira semana, nos primeiros 20 dias, nos 30 dias. Estamos fazendo essa avaliação contínua, esse acompanhamento das ações que nós solicitamos, que estão dentro do nosso plano de governo. Já temos diversas ações implementadas em todas as secretarias como o programa Mossoró Limpa, a informatização dos sistemas, organização das secretarias e outras”, destacou o prefeito.

Faviano Moreira, titular da Secretaria de Agricultura, destacou o empenho da equipe técnica da pasta para solucionar problemas antigos da cidade relacionados à zona rural. “Nesses primeiros 30 dias de gestão nós conseguimos resolver a situação de 16 comunidades, relacionados à parte de poços, desde a resolução de problemas elétricos, a parte mecânica. Também foi feita manutenção de 27 dessalinizadores e o cadastro de 2.800 pessoas no projeto SEMEAR”, informou o secretário.

O secretário de Planejamento Frank Felisardo enfatizou que o trabalho tem sido intenso desde o início da gestão em 1º de janeiro de 2021. “Nossa concentração inicial para identificação de toda a estrutura do município, que foram apresentados à população para termos a noção de como trabalhar o orçamento. Nesse período também trabalhamos a informatização dos sistemas informacionais”, disse.

Hubeônia Alencar, secretária de Educação do município, destacou que um dos pontos prioritários no início da gestão foi trabalhar no tocante ao calendário escolar 2021. “Inicialmente fizemos o devido levantamento das ações que encontramos e nesse pouco tempo já conseguimos apresentar o calendário escolar deste ano e realizamos também o acompanhamento de todas as unidades escolares para que possamos preparar as escolas para o retorno das aulas”, explicou a professora.

Visita aos equipamentos públicos
Ao longo do mês de janeiro, o prefeito Allyson Bezerra tem realizado visitas a diversos equipamentos públicos. O intuito é conhecer de perto como está sendo feito o desenvolvimento dos serviços públicos no município. Allyson já visitou a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Alto de São Manoel, onde já foram entregue dois consultórios médicos, a Unidade Básica de Saúde (UBS) Dr. José Leão, no Alto da Conceição, a Secretaria de Educação e a Secretaria de Desenvolvimento Social e Juventude, no Centro Administrativo Prof° Alcides Belo.

“É um trabalho de acompanhamento e avaliação que é importante ser feito pela gestão. Sigo visitando as unidades de saúde, secretarias, equipamentos públicos para acompanhar como está sendo desenvolvido o serviço público e claro na tentativa de identificar problemas e buscar soluções”