O Governo do Estado prorrogou as medidas restritivas que estavam em vigor nas regiões Oeste, Central e Vale do Açu até 14 de junho.

O decreto nº 30.631 (válido para os municípios da região Oeste) prorrogou as medidas do descreto nº 30.596 e o decreto nº 30.632 (válido para as regiões Central e Vale do Açu) estendeu as medidas do nº 30.606 que valeriam até 6 de junho.

Seguem em vigor o toque de recolher, das 22h às 5h, de segunda a sábado, e em tempo integral nos domingos e feriados. Além disso, está mantida a proibição da venda de bebidas alcoólicas, em qualquer estabelecimento comercial, incluindo supermercados, mercados, padarias, feiras livres e demais estabelecimentos similares e também continua proibido seu consumo em locais de acesso ao público, independentemente do horário.

Igrejas, templos, espaços religiosos de matriz africana, centros espíritas, lojas maçônicas e estabelecimentos similares podem abrir com até 30% da capacidade máxima. Segundo os decretos, as prorrogações se dão devido ao cenário epidemiológico e por solicitações de associações dos municípios das regiões.