O Anúncio da redução da faixa etária foi feito na manhã deste sábado (24). Pessoas com 30 anos ou mais, sem comorbidades, já podem receber a primeira dose da vacina contra a Covid-19.

Além do novo público, grupos prioritários já anunciados, podem se dirigir ao ginásio do Sesi neste sábado, até 16 horas, para a imunização. Cinco Unidades Básicas de Saúde também estarão funcionando em todo o fim de semana, das 8h às 16 horas para receber a população.

“Hoje, estamos aí com uma nova faixa etária, 30 anos mais. Chamamos a todos, a população de Mossoró que venha fazer a sua primeira dose da esperança. Procure o ginásio do SESI ou uma das cinco UBS’s que estão abertas neste fim de semana”, anunciou a secretária de Saúde de Mossoró, Morgana Dantas.

O pedreiro Wanderley do Nascimento não escondeu a emoção ao tomar a primeira dose na manhã deste sábado (24), na UBS Dr. Joaquim Saldanha, na estada da raiz, uma das cinco unidades abertas neste fim de semana para imunização da população: A emoção é gigante. Eu mal estava esperando. Minha mãe tomou também, então a felicidade é enorme. Agora já conto as horas para tomar a segunda dose”, comemorou.

“Muito bom saber que estou imunizada, pois já andei próximo a muita gente que teve a doença. Agora é esperar a segunda dose”, comemorou a doméstica Kaliane Ferreira da Silva, ao tomar a primeira dose nesta manhã.

Ao público em geral, com 31 anos ou mais, alvo desta nova fase da vacinação, é necessária a apresentação de originais e cópias de documento oficial com foto, comprovante de residência e cartão de vacina (se tiver). Para os grupos prioritários, é exigida a apresentação de documentação específica. Para ambos, é importante que a pessoa faça antes o cadastro no portal RN + Vacina (www.maisvacina.saude.rn.gov.br/cidadao), para agilizar o processo de vacinação.

Locais e horários de vacinação neste fim de semana:

SÁBADO – 8h às 16h

Ginásio do SESI

SÁBADO E DOMINGO – 8h às 16h

UBS Francisco Pereira de Azevedo – Liberdade I

UBS Dr. Cid Salém – Abolição IV

UBS Raimundo Renê Dantas – Boa Vista

UBS Dr. Sueldo Câmara – Aeroporto II

UBS Dr. Joaquim Saldanha – Estrada da Raiz