O Instituto Paraná divulgou uma nova pesquisa eleitoral que mostra Lula com 40,1% das intenções de voto, seguido de Jair Bolsonaro com 29,1% e Sergio Moro com 10,1%.

O ex-juiz tem quase o dobro de Ciro Gomes, isolado no quarto lugar com 5,6%, seguido de longe por João Doria com 2,4%.

Na consulta espontânea, 37,8% dos entrevistados disseram não ter candidato a presidente. Neste caso, o petista tem 26% das intenções, enquanto o presidente aparece com 21,7% e Moro com 2,7%.

Em comparação com a pesquisa realizada em novembro pelo mesmo instituto, o único a avançar foi Lula, que subiu cerca de cinco pontos percentuais. Os demais permaneceram estagnados ou variaram para baixo na margem de erro, que é de 2 pontos.

Segundo nova pesquisa do Instituto Paraná, o ex-juiz  Moro é mais competitivo que o atual presidente contra o ex-presidiário; Doria é o mais rejeitado

A pesquisa do Instituto Paraná também sondou o potencial de voto dos principais pré-candidatos. Lula tem 30,8% de eleitores que votariam nele com certeza e outros 21,7% que poderiam votar, totalizando 52,5% — sua rejeição é de 45,8%.

No caso de Jair Bolsonaro, 23,4% são eleitores fiéis e outros 18,2% consideram votar nele, totalizando apenas 41,6%. Nesse sentido, o atual presidente perde para Sergio Moro, que tem 5,3% de eleitores fiéis e mais 40,5% de votos potenciais, num total de 45,8%.

Ciro Gomes e João Doria somam 39,7% e 28%, respectivamente, no potencial total de votos, mas 64,3% dos entrevistados não votariam no governador de São Paulo de jeito nenhum.