Victor Correia / Correio Braziliense

O ex-juiz Sergio Moro (União Brasil) classificou na última quarta-feira (11/5) as negociações para unificação da terceira via como um “sago de gatos”, e uma “confusão”. Ele também negou ter sido convidado a concorrer como vice na chapa de seu partido ao Planalto, encabeçada pelo presidente nacional da legenda, deputado Luciano Bivar.

“Isso [a candidatura do União Brasil] está sendo construído dentro do partido. Veja essa discussão da terceira via. Quem que é o candidato lá do PSDB? Quem que é o candidato do MDB? É uma confusão. Desculpe a sinceridade, mas acaba sendo um saco de gatos”, criticou Moro em entrevista ao portal O Antagonista.

SIMONE E DORIA – O ex-juiz afirmou que tanto Simone Tebet (MDB) quanto João Doria (PSDB) enfrentam resistência dentro de seus próprios partidos. O União Brasil, porém, teria sido unificado por Bivar em torno de sua candidatura, ainda de acordo com Moro.

“Pelo que eu converso com ele, eu acho que ele é bastante sincero nessas palavras, nesse desejo dele de ter uma alternativa para romper essa polarização entre Lula e Bolsonaro. Não são palavras ao vento não. É um compromisso firme”, defendeu.

Ao ser questionado sobre a possibilidade de participar da chapa como vice, Moro negou. Segundo o ex-juiz, ele ainda não escolheu a qual cargo pretende concorrer nessas eleições, mas admitiu que considera uma vaga ao Senado Federal.

SENADO OU CÂMARA – “Existe, sim, uma possibilidade de concorrer ao Senado. É uma das alternativas que está presente. Mas, quando eu fui para o União Brasil, a minha principal expectativa era tentar ajudar a construir uma candidatura que tivesse o potencial de romper esses dois extremos políticos. E é isso, na verdade, que eu que eu estou focado. Mas pode ser que seja essa alternativa. Pode ser que concorra ao Senado”, afirmou.

Sobre a vaga de vice pelo União Brasil, Moro pontuou que uma mulher poderia ser indicada, citando especificamente a senadora Soraya Thronicke.

“É um excelente nome, uma pessoa ponderada. Que pode estar ali representando as mulheres, que existia essa grande demanda”. assinalou.