Horas antes de oficializar a sua candidatura ao Senado em Natal, o deputado Rafael Motta (PSB) se encontrou com o ex-presidente Lula (PT) em Brasília. O encontro aconteceu ontem (29) na convenção do PSB, que homologou o ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin como vice de Lula.

Em um dos cliques feitos com Lula, postado na rede social de Rafael, os dois posam sorridentes lado a lado, na companhia do prefeito de Recife João Campos, que também integra os quadros do PSB. Rafael vai apresentar-se na disputa como o único postulante a vaga no RN que acompanha a chapa Lula-Alckmin no plano nacional.

O ginásio do Colégio Hipócrates, na zona Norte de Natal, ficou lotado na convenção que homologou a candidatura de Rafael Motta ao Senado. Um palanque com poucos partidos, com poucos políticos, mas marcada pela presença de um eleitorado jovem, que faz opção pelo “nem Carlos Eduardo nem Rogério Marinho”.

A juventude de Rafael dará o tom da campanha dele. A única do Senado que pode atrelar a imagem à chapa presidencial de Lula (PT) e Alckmin (PSB). Rafael fez um discurso-desabafo cheio de emoção. Falou que sua candidatura foi isolada, mas ele tem o povo do lado dele.

Apoios:

Anunciado agora na convenção do PSB: o Avante, presidido pelo empresário mossoroense Jorge do Rosário, vai se coligar com o PSB. Jorge, candidato a deputado estadual, levará a campanha de Rafael para Mossoró. Também na coligação o Agir 36. A convenção do PSB sinalizou qual a cara da campanha de Rafael Motta: da juventude.

Fontes: Heitor Gregório e Thaisa Galvão