Esta é a segunda vez que o Departamento de Jornalismo do Canal TCM 10 conquista o Prêmio de Jornalismo do BNB, um dos mais tradicionais do país

 

 

 

 

 

 

A Série Rota do Camarão, produzida e exibida pelo Departamento de Jornalismo da TCM, conquistou o primeiro lugar na categoria Estadual do Prêmio Banco do Nordeste de Jornalismo 2023. Eleito o melhor trabalho no RN, entre todas as reportagens nas mídias de TV, Rádio, Internet e Impresso, o material jornalístico foi exibido entre os dias 24 e 27 de janeiro de 2023 no Jornal TCM, no Canal 10 e em outras plataformas da TCM. O anúncio da conquista foi feito na noite desta quinta-feira (27) em solenidade em Fortaleza (CE), na sede do Banco do Nordeste.

Esta é a segunda vez que o Departamento de Jornalismo do Canal TCM 10 conquista o Prêmio de Jornalismo do BNB, um dos mais tradicionais do país. E a Rádio 95 FM, do Grupo TCM Telecom, também já contabiliza três prêmios BNB de Jornalismo. Em 2021, a equipe da TCM recebeu premiação com a série ‘Sertão de Cabra e Bode’, com enfoque na caprinovinocultura no Nordeste.  Segundo Moisés Albuquerque, Diretor de Jornalismo do Grupo TCM Telecom, a equipe da TCM já contabiliza mais de 20 prêmios desde 2013.

“Para nós que fazemos o jornalismo do Grupo TCM é uma alegria mais uma vez figurar entre os premiados no Prêmio BNB de Jornalismo, um dos mais importantes do país, desta vez com a série Rota do Camarão. Uma produção do Canal TCM pra mostrar a força da cadeia da carcinicultura, do agronegócio brasileiro. Isso só reforça a nossa responsabilidade, o nosso compromisso para os próximos trabalhos. A equipe está sempre trabalhando, envolvida, dedicada. É agradecer e seguir para os próximos. Parabenizar e reconhecer também o esforço da direção, do grupo que investe, apoia e incentiva essas produções”, comenta Moisés Albuquerque.

Dividida em quatro episódios a série ‘Rota do Camarão’ apresenta a importância da carcinicultura no nordeste brasileiro, proporcionando geração de emprego e renda para as famílias, com destaque para todas as etapas da cadeia produtiva, desde a produção de larvas em laboratório até a comercialização do camarão na gastronomia, no prato do consumidor final e o processo de exportação do produto. Foram gravadas imagens e entrevistas em várias cidades, com destaque para Pendências, Macau e Touros no RN e Aracati no Ceará.

A série premiada contou com reportagem e edição de conteúdo por Moisés Albuquerque, apresentador e Diretor de Jornalismo do Grupo TCM Telecom; produção de Tarcio Araújo; imagens por Thiago Roberto e edição e finalização por Fernando Nícolas. O material jornalístico ‘Rota do Camarão’ ainda está disponível no Canal TCM 10 HD, no YouTube.

NOVA SÉRIE – O jornalismo da TCM produziu e já está exibindo uma nova série, desta vez, enfocando a cadeia produtiva do sal, que gera desenvolvimento no RN. A produção jornalística intitulada ‘Rio Grande do Sal’ é dividida em três episódios e pode ser conferida nesta sexta-feira (28) e na próxima segunda (31) no Jornal TCM, exibido às 18h no Canal 10 (Canal 10 no Pacote Família e 14.1 no Pacote Compacto), apps TCM Play e TCM 10 Play e site www.tcmplay.tv.br.

Fonte: Assessoria