O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) deve dar entrada em um hospital em São Paulo nesta semana para ser submetido a duas cirurgias na terça-feira (12). Bolsonaro deve passar por uma avaliação médica sobre as duas cirurgias já na segunda-feira (11).

Ao todo, serão três procedimentos cirúrgicos, mas um deles ainda sem data. Essa será a sexta vez que Bolsonaro será submetido a procedimentos cirúrgicos desde que levou uma facada durante a campanha presidencial de 2018. As informações são da CNN.

No mês passado, o ex-presidente foi submetido à coleta de exames laboratoriais e fez ultrassom de abdômen total em um hospital em São Paulo. Ele passou por exames como tomografias, colonoscopia, endoscopia e uma prova de função pulmonar.

A primeira cirurgia prevê uma correção nas alças intestinais, a segunda, uma correção no desvio de septo, e a terceira corrige uma “hérnia de hiato” (que provoca refluxo). Na terça-feira, serão realizados dois dos três procedimentos: a correção das alças e o desvio de septo.