Além de ser eleita como vencedora em todas as categorias na premiação, a produção jornalística foi considerada a melhor na categoria vídeo.

A Série de reportagens “Rio Grande do Sal”, produzida pelo jornalismo da TCM, foi a grande vencedora do Prêmio Sistema FIERN de Jornalismo 2023. Além de ser eleita como vencedora em todas as categorias, a produção jornalística foi considerada a melhor na categoria vídeo. O anúncio da premiação foi feito na noite desta quinta-feira (14), durante solenidade realizada em Natal, no Solar Bela Vista.

A série composta por três reportagens mostra toda a força da indústria salineira potiguar – atividade que gera milhares de empregos no RN. As reportagens apresentam desde as salinas com produção artesanal até as com seu processo mais tecnológico e industrial, os impactos econômicos e sociais da atividade em diversos municípios do estado, que é uma das principais regiões produtoras de sal marinho do país. Desafios e avanços na produção de sal também foram contemplados.

“Rio Grande do Sal” contou com produção de Tárcio Araújo; reportagem e edição de conteúdo por Moisés Albuquerque; captação de imagens por Thiago Roberto e edição de imagens e finalização por Fernando Nícolas. Os episódios exibidos no Canal 10 da TCM, site www.tcmplay.tv.br e apps TCM Play e TCM 10 Play, também estão disponíveis no Canal TCM 10 HD no Youtube.

O Prêmio Sistema FIERN de Jornalismo 2023 teve como tema ‘O desenvolvimento da indústria e da economia do RN a partir da atuação do Sistema FIERN em 70 anos’. E outro prêmio conquistado pelo jornalismo do Grupo TCM foi o 2º lugar na categoria jornalismo em Texto, com a reportagem “O sol nosso de cada dia”, produzida por Thífanny Alves do portal TCM Notícia. (https://tcmnoticia.com.br/estado/o-sol-nosso-de-cada-dia/)

Fonte: Assessoria