Na manhã deste sábado (17), a Prefeitura de Mossoró teve a honra de receber a visita de Dom Francisco de Sales Alencar Batista, novo bispo da Diocese de Mossoró. Em um clima solene e de cortesia, autoridades e membros da comunidade se reuniram para recepcionar e dar as boas-vindas ao mais novo líder religioso local. O encontro aconteceu no Palácio da Resistência, sede do Poder Executivo Municipal.

A chegada de Dom Francisco foi marcada por entusiasmo, esperança e muita fé. O momento contou com a presença do prefeito Allyson Bezerra, secretários municipais e representantes de instituições. O bispo reforçou o interesse de estreitar laços entre a Igreja Católica e a gestão municipal, visando parcerias que possam proporcionar bons frutos para a comunidade em geral.

Durante o encontro, Dom Francisco não só conheceu a estrutura da Prefeitura, como também dialogou sobre pontos importantes com o chefe do executivo municipal. No interior do Palácio, em reunião que aconteceu no Salão do Grandes Atos, o bispo reforçou a importância de seguir os verbos dialogar, colaborar e resistir, além de partilhar palavras de esperança, fé e união.

Já o prefeito Allyson Bezerra, expressou sua gratidão pela presença das ilustres lideranças religiosas e frisou a relevância do papel da Igreja na construção de valores éticos e sociais. Além disso, destacou o legado deixado por padre Sátiro Cavalcanti (in memoriam), sobretudo na construção de uma sociedade mais educativa, justa e inclusiva para todos.

Dom Francisco de Sales Alencar Batista, vem da Diocese de Cajazeiras (PB), onde foi bispo durante os últimos sete anos, desde que foi nomeado pelo Papa Francisco em junho de 2016. Ele irá substituir o bispo católico italiano radicado no Brasil, Dom Mariano Manzana, que apresentou a carta renúncia ao completar 75 anos de vida.

“Estou muito feliz, agradeço a todos os que desde ontem pela manhã quando percorremos os vários municípios, desde a fronteira da Diocese de Cajazeiras até aqui a cidade de Mossoró, e em cada cidade nós sentimos não só o calor do sertão, mas esse calor bonito da nossa gente que nos acolhe. Estamos aqui prontos para caminhar com essa igreja que já caminha há 89 anos como Diocese, colaborando, servindo e assumindo a missão que a própria Igreja nos confiou, dando continuidade a tudo aquilo de bonito que se faz, e sem dúvida acolhendo corajosamente os desafios que a realidade de Deus nos apresenta, para que juntando as forças que já tornam viva e bela essa comunidade, a gente possa dar os passos que Deus ensinou e eu espero que possamos dar juntos”, frisou o novo bispo Dom Franciso de Sales Alencar Batista.